Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cadastur é destaque em Portugal!

Cadastur permite consultar informações de 36,9 mil empresas de turismo no Brasil
Presstur 23-08-2013 (12h44) O Cadastur, um sistema do Ministério brasileiro do Turismo em que estão registados agências de viagens, hotéis, empresas de transporte turístico e restaurantes, disponibiliza um site onde é possível consultar informações básicas sobre os 36,9 mil inscritos.


Os dados disponíveis na página indicam a localização da agência, o website, contacto, nome do proprietário e segmento turístico em que actua, as quais podem ser consultadas através de um sistema de pesquisa. No motor de busca, o utilizador selecciona uma das quinze categorias de actividade que pretende encontrar, como agência de viagens, centro de convenções, empresa de aluguer de carros e outras, e o local onde procura, podendo seleccionar apenas o Estado ou especificar a cidade e o bairro.
O Cadastur recebeu nos últimos seis meses 3.500 inscrições, entre as quais 1.313 agências de viagens, 597 transportadoras turísticas, 399 hotéis, 233 restaurantes e 214 pousadas, segundo um comunicado do Ministério. O registo é obrigatório em algumas áreas de actividade, nomeadamente em meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. Por outro lado, a inscrição é opcional para estabelecimentos como restaurantes, casas de espetáculos, empresas de aluguer de veículos, entre outros.
A plataforma inclui quinze categorias de “prestadores de serviços turísticos”, nomeadamente Guias de Turismo, Acampamento Turístico, Agência de Turismo, Casa de Espectáculos & Equipamento de Animação Turística, Centro de Convenções, Empreendimento de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva, Empreendimento de Entretenimento e Lazer & Parque Aquático, Locadora de Veículos (aluger de automóveis), Meio de Hospedagem, Organizadora de Eventos, Parque Temático, Prestador de Infrastrutura de Apoio para Eventos, Prestador Especializado em Segmentos Turísticos, Restaurantes, Cafetarias e Bares e Transportadora Turística.

Nenhum comentário: