Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 21 de julho de 2013

Turismo no espaço!

A Virgen Galactic pertencente ao conglomerado do empresário Richard Branson, do qual faz parte também a companhia aérea britânica Virgen, acaba de lançar no mercado uma idéia literalmente espacial... em  mais alguns meses talvez já seja possível fazer os primeiros voos turísticos ao espaço. Pelo menos já existem tickets vendidos e o aeroporto de onde decolarão os voos espaciais. Algum guru de auto ajuda empresarial disse que o céu é o limite para os negócios, o teto acabou de subir mais um pouco....
 
Já pensou atravessar de um continente a outro em apenas uma hora? Em breve, estarapidez de locomoção será possível, graças à companhia aérea Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson. Ele acaba de inaugurar o Spaceport America, o primeiroespaçoporto do mundo, que permite que pessoas comuns façam viagens em naves espaciais, adaptadas para voos comerciais. O projeto custou 200 milhões de dólares e deve colocar os primeiros turistas a bordo ainda este ano.

As naves voam a 100 quilômetros do nível do mar. Com essa altitude, os passageiros poderão ver o planeta Terra e até se divertir com a falta de gravidade. A experiência custa a fortuna de 200 mil dólares por duas horas, com direito a três dias de treinamento. Mas espera-se que, com o tempo, este tipo de viagem se torne mais acessível e outros espaçoportos comerciais sejam construídos pelo mundo. O Spaceport America, com estilo futurista, é assinado pelo inglês Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura. Ele fica no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, e é também aberto para estudantes e curiosos que querem saber mais sobre naves espaciais.

Imagem postada Espaçoporto tem projeto do vencedor do Pritzker Norman Foster (Foto: Divulgação)

Imagem postadaConstrução tem formas futuristas (Foto: Divulgação)
Imagem postada Modelos de naves espaciais comerciais da Virgin (Foto: Divulgação)

Fonte: http://revistacasaej...-espaciais.html
Postar um comentário