Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Turismo Internacional!

Notícia do Presstur, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal

O número de chegadas internacionais cresceu 4% entre janeiro e abril deste ano, chegando a 298 milhões de turistas, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). No período, todas as regiões tiveram resultados positivos, tendo o maior crescimento acontecido na Ásia/Pacífico (6%) com destaque para o sudeste da Ásia (12%) e para a Ásia Meridional (9%).

Depois surge a Europa (5%), com destaque para as regiões central e oriental, que cresceram 9%, e o Oriente Médio (5%). O menor crescimento aconteceu nas Américas (1%), com excepção da América Central, onde o crescimento foi de 4%.

As perspectivas para a alta temporada no hemisfério norte mantem-se positivas, com a previsão de 435 milhões de turistas façam viagens internacionais entre maio e agosto, o que representa cerca de 40% de todas as chegadas internacionais.
 
Comentários: Onde estava a crise mesmo? Em post recente publiquei os números do turismo na França, onde a crise no setor de turismo parece ter passado longe. Os números recentes da OMT mostram que a atividade turística mantém um crescimento elevado mesmo com a crise econômica nos principais mercados emissores. Mais uma vez precisamos encontrar, analisar, perceber e debater o que ocorre com o mercado Latino Americano, pois enquanto a América Central vem apresentando um forte crescimento, a porção sul do continente patina em números nada animadores. Situação econômica? Preço? Infraestrutura? Porque ainda não somos tão atrativos!?

Nenhum comentário: