Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Centro de Convenções do Amazonas!

Com 10 mil lugares, empreendimento erguido perto da Arena da Amazônia ficará pronto em 2015 – foto: Alexandre Fonseca
Com 10 mil lugares, empreendimento erguido perto da Arena da Amazônia ficará pronto em 2015 – Foto: Alexandre Fonseca
 
Em breve, a Amazônia ganhará um dos maiores Centro de Convenções do Brasil. O novo empreendimento será em Manaus...
 
Erguido ao lado da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, o Centro de Convenções do Amazonas (CCA), em Manaus, terá aporte de R$ 40 milhões do Ministério do Turismo. O investimento foi possível porque o Estado entrou no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo, que destina parte de seus recursos para construir centros de convenções e eventos.
Conforme o MTur, os recursos visam agilizar as obras de conclusão do PAC do Turismo para descentralizar o mercado de eventos, fortemente concentrado no eixo Rio-São Paulo. “Um de nossos critérios de priorização do investimento é pela conclusão de obras ou aquelas que possam ser iniciadas de imediato”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O CCA terá nove andares com espaço para 10 mil lugares. Os auditórios devem ficar prontos até o final deste ano. O restante será concluído até 2015.
Para a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, o CCA é um dos principais indutores do crescimento do turismo, uma vez que Manaus abriga mais de 600 empresas multinacionais que atraem o turismo de eventos.

Nenhum comentário: