Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Integração da rede de transportes!

A União Européia possui uma das maiores redes de transporte do mundo, com grande capilaridade e intermodalidade. Contudo alguns sistemas não conversam entre si e não é possível conjugar a venda de uma linha de ônibus com um bilhete aéreo por exemplo. A UE iniciará estudos de forma a integrar estes sistemas e possibilitar a compra de bilhetes únicos para viagens por todo o continente. Vejam o post:

Com o objetivo de facilitar o deslocamento pelo continente europeu, combinando várias modalidades de transporte, como o aéreo, ferroviário e rodoviário, a Direção Geral de Mobilidade e Transporte da Comissão Europeia deverá desenvolver um sistema multimodal de informação e reserva para o transporte de passageiros. O projeto será liderado pelo consórcio All Ways Travelleing, integrado por representantes dos diferentes meios de transporte e instituições, e encabeçado pelo Amadeus.

A criação do consórcio é parte das iniciativas da Comissão Europeia para elaborar uma estrutura de espaço único de transporte na Europa, por meio desse sistema multimodal. O consórcio deverá apresentar um modelo de negócio, operações e tecnologias específicas para a comercialização do projeto, com facilidades nos processos de reserva, compra e emissão de bilhetes. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur.
 
Fonte: Presstur, Portugal.
 
Ps: O Brasil esta muito distante desta posssibilidade. Por exemplo, aqui em Belém, na Região Metropolitana da cidade, com mais de 2,2 milhões de habitantes, as duas maiores cidades (Belém e Ananindeua) possuem sistemas de bilhetes eletrônicos diferentes ha vários anos, sem perspectiva de integração. Um absurdo!
Postar um comentário