Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O céu, o mar e a terra a partir de uma cabine!

A experiência do voo é inesquecível, de certos ângulos os momentos podem ser transcendentais! O piloto e fotógrafo Karin Nafatni compartilha alguns destes momentos conosco (Fonte G1):

Posted Image

Nascido na Tunísia e criado entre a Itália, a Suíça e os EUA, Karim Nafatni, de 31 anos, mora em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde trabalha como piloto em uma grande empresa aérea comercial. Ele também é fotógrafo profissional especialista em imagens de arquitetura e cidades. Há cerca de um ano, após ser promovido a comandante, Nafatni registrou seu último voo como primeiro oficial, com uma foto tirada da vista na cabine. A imagem, postada em um site, teve tantas visualizações que ele resolveu continuar clicando a cena em outros voos.

As fotos são tiradas usando uma técnica chamada HDR (High Dynamic Range, ou Alto Alcance Dinâmico, em português), que usa diferentes tempos de exposição para representar de forma mais precisa a cena, captando das áreas mais claras às mais escuras. Nafatni disse ao G1 que não esperava esse sucesso. “Faz tempo que queria tirar esse tipo de foto. Já testemunhei vistas incríveis no meu trabalho e pensei que seria interessante compartilhar essas joias com aqueles que não têm a chance de acessar a cabine de uma aeronave todo dia”, disse, e completou: “Acho que a visão de cima dá uma perspectiva totalmente diferente e muito atrativa da cidade”.

Confira a seguir algumas das imagens. A série completa pode ser vistas na página do fotógrafo no Facebook e em seu site.

Posted ImageImagem mostra trechos de terra e mar pela janela da aeronave (Foto: Karim Nafatni/Divulgação)

Posted ImageImagens foram feitas usando a técnica HDR (Foto: Karim Nafatni/Divulgação)

Posted ImageOutra foto da série (Foto: Karim Nafatni/Divulgação)

Posted Image

Fonte: http://g1.globo.com/...ja-imagens.html

Nenhum comentário: