Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tendências: Passbook!

Você já usou o celular para fazer o check in? Em breve, será uma das formas mais práticas de passar pelo aeroporto sem perda de tempo, quase sem filas e com tempo de sobra para umas comprinhas. Novas tecnologias melhoram os fluxos de viajantes dentro dos terminais aeroportuários:
 
Os clientes da Tam que possuem iPhone ou IPod Touch podem agora utilizar o aplicativo Passbook, da Apple, para apresentar o cartão de embarque eletrônico, não sendo mais necessário acessar a internet para mostrar o comprovante. A Tam é a primeira companhia aérea brasileira a se beneficiar da tecnologia oferecida pelo sistema operacional IOS 6. Ao fazer o check-in pelo celular, o passageiro recebe por email um cartão eletrônico de embarque. Basta gravá-lo em seu Passbook que as informações estarão guardadas para utilização sem que haja a necessidade de acesso à rede.

Hoje, o uso de canais eletrônicos (check-in pelo celular e pela internet ou por meio dos totens de autoatendimento) permite uma economia média de 50% no tempo gasto em aeroportos para efetuar o embarque. “Nossos clientes que fazem check-in pelo celular agora têm mais uma opção para conseguir ainda mais agilidade no serviço. Ao utilizar o Passbook, eles terão o cartão eletrônico de embarque disponível de forma segura, prática e sustentável, já que dispensa a impressão em papel.”, explica Rodrigo Trevizan, diretor de vendas diretas da Tam Linhas Aéreas.

Fonte: TAM e Panrotas.

Nenhum comentário: