Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

De Olho na Mala em Belém!

A Infraero implantou em Belém o projeto "De Olho na Mala" que visa melhorar o processamento de bagagens no aeroporto, além de tornar o passageiro cofiscalizador deste processo, uma vez que o mesmo poderá observar uma das etapas do processamento de bagagens do aeroporto. Eveitando possíveis danos ocasionados a partir do manuseio inadequado dos volumes transportados. Segue a nota da Infraero:
     

18/2 - Projeto “De Olho na Mala” é bem recebido no Aeroporto de Belém
 
O projeto “De Olho na Mala”, que coordena a instalação de sistemas de monitoramento de bagagens na área de desembarque de aeroportos da Rede Infraero, começou a operar em 8/2 no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA), recebendo elogios dos passageiros que desembarcam no terminal belenense.

João Eleutério, que saiu de Santarém para a capital do Pará, aprovou a novidade. “Achei bom. A medida é uma forma de transparência, pois o passageiro pode perceber se está havendo o cuidado necessário com as bagagens”, disse. “Parabéns! Achei ótimo, pois é muito bom verificar o tratamento dado à bagagem”, afirmou por sua vez a passageira Trícia Alvarenga, vinda de Minas Gerais. Já Wilson Bastos, vindo de Brasília, destacou a diferença no espaço do desembarque. “Agora a gente conhece a dinâmica da coisa. Antes o local era fechado e a gente não tinha ideia se a mala ia demorar ou não. Assim ficou muito melhor”, concluiu.
P1200835
Os equipamentos do sistema de monitoramento em Belém são compostos por quatro câmeras e quatro monitores: três deles no desembarque doméstico e um no desembarque internacional. Todas as câmeras estão interligadas aos monitores instalados dentro das salas de desembarque, possibilitando a observação do processo de restituição de bagagens pelos passageiros.

Com o projeto, a Infraero busca aumentar a transparência do processo de restituição de bagagens para os passageiros. Belém é o 43º aeroporto da Rede a receber a medida, sendo que o planejamento é que todos os aeroportos da Infraero que recebem voos regulares contem com estrutura para que os passageiros possam observar o processo de devolução das malas.

“Com o sistema, os passageiros do Val-de-Cans terão mais tranquilidade e segurança em relação ao manuseio de suas bagagens”, pontuou o superintendente de Belém, Samuel Lima Sales.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário: