A TAM vem investindo em ações de sustentabilidade e redução de custos operacionais. Nos últimos voos que fiz com grupos de turistas nos trechos Belo Horizonte - Rio de Janeiro e Santarém - Belém percebi que alguns aeronaves já fazem o apelo para que os passageiros separem os resíduos, além dos comissários recolherem os materiais separadamente e algumas embalagens do serviço de bordo utilizarem materiais reciclados.
Embalagem em papel reciclado e o adesivo nas nas mesinhas para serviço de bordo, apelo para um viajante mais consciente.
No detalhe, as orientações para a separação dos resíduos.
O próximo passo, segundo o gerente de tráfego da companhia, Antonio Francisco de Luna Junior, será tornar a empresa 100% sem a necessidade de emissão de papel, desde a venda da passagem até o embarque em até três anos, utilizando para isso a ampliação dos serviços existentes, como check in por meio de aparelhos de celular. Mas tudo dependerá da aceitação e utilização da tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário