Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vamos de ônibus!

O transporte de/para o aeroporto em um destino turístico pode estar atrelado a diversidade de sua demanda, afinal nem só de taxi e de executivos vivi um destino turístico. Uma demanda muito elevada, com necessidades diversas exige meios de transporte de massa e específicos, conectados em rede, de forma que o deslocamente de/para o terminal de transporte, um aeroporto por exemplo, não se torne um tormento e não demore tanto quanto o voo em si. Diversos destinos tem atentado para as questões de acessibilidade e oferecido opções tanto específicas (porta a porta), como taxis; como de massa, como trens/metros (ponto a ponto), misto (trens e ônibus) e somente ônibus. Em relação a última opção, geralmente mais em conta, tem atraído cada vez mais usuários, inclusive possibilitando a vantagem de conhecer parte do destino visitando enquanto se desloca até o centro da cidade, por exemplo. Segue algumas destas opções pelo Brasil e exterior: 
Em Barcelona (Adoro esta cidade!), tem veículos a cada 20 minutos ou menos, com várias paradas. Tv, espaço para bagagens e ar condicionado são os itens de conforto. Caso chegue num voo law cost, prepare-se para um pouquinho de espera. Cartões de crédito são aceitos em máquinas automatizadas ou diretamente nos veículos. 


Em Lisboa, existem várias rotas, inclusive dá para fzer um tour rápido pela cidade, enquanto aguarda a conexão para o próximo voo. Os principais hoteis e estações de transporte da cidade estão nas rotas dos veículos.


Em Brasília, além da possibilidade de fazer um passeio rápido pelas principais atrações da cidade, você pode utilizar a internet a bordo, tem bom espaço para bagagem e ar condicionado. Estão nas rotas diversos shoppings, além de toda a Explanada dos Ministérios.
 
Em Belém, além da menor tarifa entre as cidades informadas, atuais R$ 3,60, o visitante poderá passar pelas principais atrações e hotéis, sem contar as cadeiras super confortáveis e reclináveis. Muito conforto numa rápida viagem até o centro da capital paraense.

Nenhum comentário: