Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

The Best Beach!

Novamente, pelo segundo ano consecutivo, a praia amazônica de Alter do Chão é eleita como uma das melhores do Brasil... com mais voos, melhores hoteis e acesso facilitado, Santarém tem se tornado um pólo turístico na região oeste do Pará, com destaque para a belíssima praia de Alter do Chão. Lembramos, como mostra a foto abaixo, Alter é a prima mais famosa das dezenas de praias que se formam ao longo do rio Tapajós entre os meses de setembro de dezembro de cada ano, durante o verão amazônico. Vamos a reportagem das 5 melhores:
 Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A praia Alter do Chão, no Pará, foi selecionada pelo jornal inglês The Guardian como uma das melhores praias do País.

Para o jornal inglês The Guardian, o Brasil tem algumas das praias mais encantadoras do mundo. Por isso, a publicação elegeu as 8 melhores, levando em consideração desde as areias brancas do rio Amazonas até as belas paisagens encontradas em mais de 7 mil Km de costa até a fronteira com o Uruguai. Confira a lista publicada pelo jornal:
 
Praia da Pipa, Rio Grande do Norte: o local, que foi colonizado primeiro pelos surfistas na década de 1970, quando frequentavam a Praia do Amor, Pipa tem uma impressionante variedade de praias, apoiado por falésias impressionantes e com uma área de conservação com grande população de golfinhos. Os surfistas ainda frequentam as praias para praticar windsurfe e, em Cacimbinhas, preferem o sandsurf. Para se hospedar, o The Guardian sugere a Pousada Ecovila Spa do Alma, onde foram construídas cabines de madeira no meio da floresta.
 
Alter do Chão, Pará: pode parecer contraditório viajar 700 Km acima do Amazonas para ir à uma praia, mas a viagem vale a pena. Com bancos de areias brancas e águas cristalinas do rio Tapajós, Alter do Chão fica a uma hora de táxi da cidade ribeirinha de Santarém e é cercada por floresta. Por lá, os restaurantes também servem tambaqui grelhado e cervejas muito geladas. Segundo o jornal inglês, a melhor época para visitar o local é durante os meses de seca, entre junho e dezembro, quando o rio baixa e as praias ficam maiores. Como sugestão de hospedagem, citam o Hotel Beloalter, que é básico, mas tem ambiente arborizado e com animais.
 
Trindade, Paraty, Rio de Janeiro: com uma exuberante floresta tropical, formações rochosas esculpidas e uma praia cristalina, Trindade tem a clássica combinação entre praia e verde. Entre as atrações, os turistas podem mergulhar, escalar, andar de bicicleta, caiaque, surf, andar à cavalo ou escalar montanhas. Durante a noite, uma opção é ir para Paraty, cidade há 25 km, que tem bonitas construções coloniais onde funcionam românticos restaurantes, além de receber a Festa Literária Internacional de Paraty. A dica é se hospedar em Paraty e citam como opção a Pousada Arte Urquijo, um sobrado reformado do século 18.
 
Praia do Sancho, Fernando de Noronha: a praia é acessada por uma fenda entre as rochas por meio de uma escada de cordas e é, indiscutivelmente, uma das mais bonitas do arquipélago. Se mergulhar, poderá ver golfinhos, raias, tubarões e tartarugas. Com uma pequena caminhada ou passeio de bicicleta você chega até o centro da ilha, a Vila dos Remédios, ou em qualquer outro ponto do local. Os visitantes de Fernando de Noronha devem pagar uma taxa sustentável calculada em R$ 36,69 por dia e que aumenta depois de 10 dias, para desencorajar longas estadias. Para hospedar, o The Guardian sugere a Pousada do Vale, que fica em um casarão do século 17 e tem suítes decoradas e um apartamento duplex.
 
Praia do Mole, Florianópolis, Santa Catarina: o sul do Brasil é um mar de gaúchos, churrasco e turistas argentinos, que lotam as praias entre janeiro e fevereiro, quando o clima está mais quente. Mas a Praia do Mole, popular com os surfistas, é o diferencial da Lagoa da Conceição, onde artistas e intelectuais preferem jantar e beber. Uma sugestão de hotel é a Quinta das Videiras, uma casa do século 19.
 
Postar um comentário