Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cruzeiros em Manaus e programação cultural

Navio de bandeira das Bahamas encerrou alta temporada de cruzeiros no Amazonas
A chegada do MS Bremen, na manhã desta sexta-feira (27), no porto flutuante de Manaus, marca o fim da alta temporada de cruzeiros para a capital amazonense. O navio, de bandeira das Bahamas, trouxe para Manaus 140 turistas – a maioria alemães, que além de visitar os principais pontos turísticos da capital, deverão prestigiar a segunda apresentação da ópera “I Puritani”, de Vicenzo Bellini, no Teatro Amazonas.
  
De acordo com Cláudia Santos, a chegada do navio em Manaus estava prevista para este sábado (28), entretanto, por conta da apresentação XVI Festival Amazonas de Ópera, a vinda para a capital amazonense foi antecipada. Ela estima que um grupo de 80 turistas – entre alemães, suecos, belgas e neozelandeses -, devam prestigiar a montagem no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira à noite. “A maioria está empolgada em poder conferir uma apresentação no Teatro Amazonas”, salienta.  O navio da Hapag-Lloyd seguiu de Iquitos (Peru), para cidades do interior do Amazonas e do Pará. Neste sábado, o Bremen deve seguir para Parintins e de lá para Santarém (AM), retornando para Tenerife, na Espanha.

Fonte: Texto e Imagem (©) Copyright A Crítica.com.

Comentários: Interessante a iniciativa do estado do Amazonas ao casar a programação do Teatro Amazonas a presença do cruzeiro, possibilitando ao visitante uma nova experiência no destino. As operadoras de cruzeiros estão atentas a este processo, daí a necessidade de divulgação prévia das programações culturais das cidades-destino, de forma que as operadoras possam intergrar as operações.
Enquanto isso, por exemplo, no Pará ainda não se sabe da programação cultural do período do Círio, não se sabe se os museus estarão abertos, se haverá programa cultural específica... mas muitas reservas já estão sendo feitas e fechadas, mas sem a possibilidade de integração com a programação cultural da cidade.

Nenhum comentário: