Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Parintins e cruzeiros marítimos

Albatros fundeado em Parintins
O município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, ganhará, nos próximos meses, obras de melhorias no seu Terminal Hidroviário, que passará a receber navios de grande porte, como transatlânticos. Atualmente, quando um navio de grande porte chega a Parintins fica ancorada no meio do rio e os seus passageiros são transportados em embarcações menores até o porto.
Além do novo Terminal Hidroviário, Parintins também receberá um moderno porto, na comunidade Vila Amazônia,. A comunidade ganhará espaço apropriado para atracação de navios de turismo e ampliar o escoamento da produção rural para outros municípios da região do Baixo Amazonas.
O anúncio das obras foi feito na segunda-feira (30/04) pelo superintendente de Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental, Sabá Reis, durante reunião com o deputado estadual Tony Medeiros e o vice prefeito de Parintins, Messias Cursino.
A comunidade Vila Amazônia é a principal produtora de frutas, verduras e legumes que abastecem Parintins e outros municípios como Barreirinha, Nhamundá e Maués. Com o aumento gradativo da produção agrícola, tornou-se necessário investir na construção de um porto que facilite o escoamento da produção.
Fonte: Texto (©) Copyright Rádio CBN Manaus. Imagem (©) Copyright Freyzer Andrade. Via worldcruises1.blogspot.com

Comentários: Paritins larga na frente entre as cidades amazônica e promete ter, em breve, um porto melhor estruturado para receber cruzeiros marítimos. O setor de turismo local será bastante beneficiado, além da geraão de emprego e renda, sem contar a significativa melhoria de qualidade do produto turístico local. Para as demais cidades que também recebem cruzeiros, fica o exemplo: Belém, Manaus, Macapá e Santarém.

Nenhum comentário: