Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cruzeiros e Mosqueiro!

Fotos da passagem do Azamara por nossa capital, a do Pará, na ultima escala do mesmo no Brasil, ocorrida no último domingo, dia 04/03/2012. Chegada por volta das 10h e partida as 20:00h. Inexplicavelmente, ele fundeou em frente a ilha de Mosqueiro, na baia do Marajó e lá permaneceu até o dia seguinte, pela manhã, quando então partiu. O Azamara Journey, construído em 1998, é o antigo R-6, um dos navios da R-Class, da Reinassance Cruises. Após terminar sua carreira pela empresa (quando esta faliu no final de 2001), foi fretado, e posteriormente vendido a Pullmantur, onde navegou como Blue Dream. Com a compra da Pullmantur pela Royal Caribbean, foi transferido para uma nova subsidiária, que seria especializada em navios pequenos de luxo, a então Azamara Cruises. Após remodelação da marca, passou a se chamar Azamara Club Cruises há alguns anos atrás.
Fonte: Texto (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal e Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal.

Comentários: ao ler este post no blog parceiro world cruises fiquei animado. Veio-me a cabeça, que tal pensarmos para o futuro na possibilidade destes cruzeiros atracarem na ilha do Mosqueiro. A ilha recebia grandes navios no período da borracha, quando lá funcionava a famosa fábrica Bittar, a qual beneficiava a goma extraída da seringueira. Fiquei alguns minutos imaginando o produto, uma ilha na foz do rio Amazonas, com dezenas de praias de água doce com ondas, uma oportunidade única dos cruzeiristas se banharem em águas mornas do rio Amazonas e do rio Tocantins, em plena baía de Marajó.

Um comentário:

Patrícia Ventura disse...

ME PERMITA A LETRA EM CAIXA ALTA, PARA APLAUDIR ESTA IDEIA FENOMENAL...

JÁ SOU SEGUIDORA DE SEU BLOG HÁ ALGUM TEMPO, ENTRETANTO, DEIXAR COMENTÁRIOS TORNA-SE DIFÍCIL E DEMORADO COM ESSES CÓDIGOS DE LETRAS QUE O BLOSPOT EXIGE, SE ME PERMITE DIZER VC PODE MEXER EM CONFIGURAÇÕES DE COMENTÁRIOS PARA RETIRAR ESSE CÓDIGO EM LETRAS QUE TANTO DIFICULTA A COMUNICAÇÃO ENTRE OS DEMAIS BLOGUEIROS...SE ASSIM VC DESEJAR, GRANDE ABRAÇO!!!