Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cruzeiros: temporada agitada!


Belém do Pará, ao norte do país, continua recebendo um grande numero de navios de cruzeiros nesta temporada. Agora foi a vez do VISTAMAR e do AIDA VITA, ambos já veteranos por estas paragens.
O Vistamar veio direto do outro lado do Atlântico (Ilhas Canárias) para Belém, adentrando a baia do Guajará e atracando diretamente no cais do porto por volta das 12:40h LT do dia 28 de dezembro de 2011. Aproximadamente 300 Turistas estavam a bordo e cumpriram diversas programações em grupos distintos. Enquanto alguns caminharam pela Estação das Docas, Ver-o-Pêso e arredores, outros embarcaram nos ônibus que os aguardavam e seguiram para o Museu Emílio Goeldi, o Polo Joalheiro, Mangal das Graças, etc. Às 22:30h LT, o VISTAMAR partiu com destino ao Rio Amazonas, escalando em diversos portos até Iquitos, no Peru, com previsão de chegada em 10 de janeiro do corrente ano.
O AIDA VITA, procedente de Fortaleza, chegou a Belém no último dia de 2011, às 09:00h, ficando ao largo da Baia do Guajará, na primeira de muitas escalas nesta temporada. Na noite do dia 31 de dezembro ele zarpou rumo a Manaus, via Macapá, devendo retornar a capital paraense no dia 12 de janeiro, a caminho da Guiana Francesa. A presença do AIDA VITA deverá se repetir nos dias12 e 28 de janeiro, 08 e 25 de fevereiro, 7 e 24 de março, 4 de abril. O AIDA VITA, procedente de Fortaleza, chegou a Belém no último dia de 2011, às 09:00h, ficando ao largo da Baia do Guajará, na primeira de muitas escalas nesta temporada. Na noite do dia 31 de dezembro ele zarpou rumo a Manaus, via Macapá, devendo retornar a capital paraense no dia 12 de janeiro, a caminho da Guiana Francesa. A presença do AIDA VITA deverá se repetir nos dias12 e 28 de janeiro, 08 e 25 de fevereiro, 7 e 24 de março, 4 de abril.
Veículos de turismo aguardam para o receptivo em Belém em frente ao Complexo Turístico da Estação das Docas. Foto: Fabio Romero

Nenhum comentário: