Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pesquisa: turismo entre os gastos das famílias!

Os brasileiros vão gastar mais neste fim de ano, em relação ao ano passado. A boa notícia é que a maior parte desses gastos devem se concentrar em viagens e turismo. Essas são algumas das conclusões da pesquisa Holiday Shopping, realizada pela Nielsen, empresa global de pesquisas com ênfase em consumo. Em relação ao ano passado, a nova edição da pesquisa aponta que 21% dos brasileiros deverão gastar mais neste ano, colocando-os como os consumidores mais otimistas do mundo.
Na América Latina, o Peru aparece em segundo lugar, com 16% dos consumidores afirmando que gastarão mais neste fim de ano. Os mais pessimistas em relação aos gastos são os mexicanos, com 45% dos entrevistados pretendendo reduzir despesas. Nos Estados Unido, 6% disseram que devem aumentar os gastos. No mundo, as nacionalidades que também mostraram otimismo, com parcela representativa da população afirmando aumentar gastos, incluem a Indonésia (24%), o Vietnã (23%) e a Índia (21%).
Merece destaque na pesquisa os itens de compra que os brasileiros devem adquirir neste final de ano. O ranking de prioridades da pesquisa mostra que viagens são a primeira intenção de compra de 29% dos entrevistados, seguidas por roupas (26%), eletrônicos (25%) e livros (24%). Na América Latina, apenas o Chile, além do Brasil, colocou as despesas em viagens como prioritárias. Mais informações podem ser encontradas no site www.br.nielsen.com.

Fonte: Panrotas 

Nenhum comentário: