Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 2 de outubro de 2010

Órgão Oficial de Turismo do Pará anuncia paralisação...

Após alguns anos sendo asfixiado pela falta de verbas, três presidências, cancelamento da maioria dos programas e o total desinteresse do governo estadual pelo setor de Turismo, os funcionários da Paratur - órgão oficial de turismo do Pará anunciaram uma paralisação para última sexta-feira, que pode virar greve a partir da próxima segunda-feira, caso o governo não atenda as reinvidicações dos funcionários: melhoria de salários e condições de trabalho.
A irresponsabilidade governamental, principalmente, na continuidade de políticas públicas, é uma característica da política brasileira. o Turismo, sem dúvida, foi um dos setores econômicos mais dinamizados nos últimos anos, com grande geração de emprego, renda e a criação de novos espaços públicos de lazer e entretenimento, que mudaram sobretudo a capital, Belém, atraindo investimentos e muitos eventos. A descontinuidade das políticas trouxe muitos prejuízos e fez diminuir o ritmo de construção de parte da nova rede hoteleira. Parece que estamos chegando no fundo do poço, com a quase desarticulação do órgão oficial de turismo. 

Um comentário:

Luciana Mendes disse...

É uma vergonha ver o estado em que se encontra o órgão de turismo do nosso estado! Os funcionários estão mais do que certos. Tem que paralisar mesmo e gritar pra todo mundo o verdadeiro abandono em que se encontra o turismo no Pará. O empresariado do setor já virou as costas, agora os funcionários, será que isso tudo vai pelo menos chamar a atenção? Amanhã é dia de utilizar nossos próprios meios pra mudarmos essa situação! Um abraço.