Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FIAM - Feira Internacional da Amazônia!

A cidade de Manaus, no estado do Amazonas, irá abrigar a VI Edição de uma das maiores feiras de negócios da Amazônia, a FIAM, a partir da próxima semanade 26 a 29 de outubro de 2011. Os preparativos para a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011) estão a todo vapor. Dos 140 estandes que serão disponibilizados, uma média de 75% já estão vendidos e os outros 25% em fase de negociação. Empresas e instituições que tiverem interesse em participar da Feira ainda têm tempo de procurar a Coordenação-Geral de Promoção Comercial da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), para fazer reservas de estandes.

Além da exposição de produtos, a FIAM apresenta uma programação ampla e variada, composta de rodadas de negócios e de turismo, salão de empreendedorismo inovador, jornada de seminários com temas estratégicos para o desenvolvimento regional e que visam difundir conhecimentos gerais sobre a Amazônia, bem como gerar subsídios para a orientação de políticas públicas. Reconhecida como a maior vitrine de produtos amazônicos, a FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e consta no calendário oficial de feiras e eventos do Governo Federal.              

Objetivos da FIAM:

- Divulgação de oportunidades para negócios e cooperação nos nove Estados da Amazônia brasileira, bem como sua integração nacional e internacional;
- Atração de investimentos;
- Promoção comercial de produtos e serviços da Amazônia brasileira;
- Mostra de programas e projetos resultantes das políticas públicas para desenvolvimento socioeconômico sustentável;
- Promoção e identificação de parcerias técnico-científicas;
- Promoção e identificação de parcerias público-privadas;
- Estímulo a exportações;
- Incremento do fluxo de turistas e viabilização de parcerias para o setor.

Fonte e mais informações: http://www.suframa.gov.br/fiam/pt_fiam-seminarios-relacao.cfm

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fábio! Parabéns pelo blog!
Gostaria de parabenizar também a SUFRAMA pela VI edição da FIAM. Participei ontem no Seminário, Turismo: Fator de Sustentabilidade em Países-sedes da Copa do Mundo de Futebol, e também visitei a FIAM no Studio 5 Centro de Convenções, foi de grande importância para o meu crescimento pessoal e profissional!

Forte abraço!