Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 2 de outubro de 2010

Dividendos do Turismo

Para inspirar nossos próximos governantes. Observem que quando o turismo é encarado de forma séria e profissional, com boa gestão e qualificação, traz dividendos econômicos e sociais importantes. Este é o caso de Recife, Pernambuco:

"Dados de pesquisa CTI-NE e da Empetur divulgados pela prefeitura do Recife mostram que a capital pernambucana tem preferência dos turistas em relação aos dois outros destinos indutores do Estado – Ipojuca (Porto de Galinhas) e Fernando de Noronha. Segundo o estudo, Recife tem a preferência de 54,55% dos turistas nacionais e internacionais que desembarcam no aeroporto dos Guararapes – Ipojuca responde por 17,9% e Fernando de Noronha, 0,8%. Os principais emissores internacionais para o Recife são: Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha, Argentina, França, Suíça e Espanha.

Outro dado positivo da capital pernambucana é a média anual de 85% da ocupação hoteleira. “Recife trabalha para dobrar a oferta hoteleira, mantendo a performance. Temos o maior gasto médio individual diário de turistas hospedados em hotéis, o maior índice de empregabilidade funcionário/leito na hotelaria e uma permanência média acima de três dias”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.
No ano passado, a receita turística gerada na cidade foi superior aos R$ 2 bilhões".

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: