Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Congresso de Jornalistas de Turismo na Amazônia

O Pará foi eleito oficialmente na tarde desta terça (19), em Angra dos Reis (RJ) como sede do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). A indicação do Estado para sediar o evento que deverá reunir em Belém, no Marajó e em Santarém, mais de 200 jornalistas especializados, ocorreu em maio deste ano em São Paulo, durante o Salão do Turismo - Roteiros Brasil e se confirmou nesta terça durante a vigésima edição do congresso que teve início no último dia 17 no resort Vila Galé Angra.

Com a eleição da nova diretoria da entidade, também ficou com a Abrajet Pará, presidida pela jornalista Benigna Soares, a Diretoria Regional Norte da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, antes vinculadas ao Tocantins. A Abrajet, que a nível nacional tem mais de 50 anos e representação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, foi criada no Pará em 2006. Em quatro anos de funcionamento realizou importantes eventos como I Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” (2006), duas edições da Semana de Turismo de Belém. Também integra o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur). “Somos fontes de informações sobre o turismo paraense para todo o Brasil e para o exterior. Agora, com a coordenação da Região Norte, vamos ampliar nossa atuação difundindo também o conceito de turismo na Amazônia”. Afirma a jornalista Benigna Soares, que é especialista em Cultura e Midiologia das Sociedades Contemporâneas e acredita que a “comunicação é uma importante ferramenta que, aliada ao turismo, pode gerar emprego, renda e mudar a percepção da sociedade sobre a relação de um visitante com um determinado destino turístico”.

Congresso- O XXIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) está previsto para ser realizado no Pará na segunda quinzena de setembro do próximo ano. Já tem confirmados como parceiros a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Os mais de 200 jornalistas esperados para o evento, que também terá oficinas, palestras, exposições e apresentações culturais, devem conhecer os pólos turísticos Belém, Marajó, Tapajós e outros.

Fonte e mais informações em: http://www.abrajetpara.blogspot.com/

Nenhum comentário: