Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 26 de setembro de 2010

Porque política se discute...

Caros leitores, no Brasil existe uma velha máxima que "política, religião e futebol não se discute". Discordando desta máxima, proponho a vocês, sobretudo aos que trabalham com Turismo, que discutam sim, política, sobretudo a voltada para o Turismo. Recentemente, o Conselho Nacional de Turismo esteve com os principais candidatos a presidência da república e apresentou um documento, fazendo com que, o candidato vencedor se comprometa com as políticas públicas para a área. Bem, nacionalmente, já conseguimos que a candidata principal mantenha na sua estratégina o Ministério do Turismo e suas respectivas políticas.

Na Amazônia, andei procurando, lendo, buscando informações e poucos candidatos se comprometem com políticas para a área. Em raros casos, como no estado do Amazonas, devido ao estado ter ganhado a subsede da Copa de 2014, as intenções ficaram claras. No Amapá, apesar da prisão do Governador e de boa parte da cúpula política do estado, os dois principais candidatos possuem políticas para a área. No estado do Pará, o maior receptor de turistas da Amazônia, o governo estadual, pelo menos nos últimos anos, descontinuou quase todas as polpiticas públicas associadas  ao setor e já deixou claro que a área não é prioridade para um eventual segundo mandato, tanto é que o orçamento do órgão estadual de turismo para 2011 contam com recursos apenas para pagamento de fucnionários.

Caros leitores, discutam, procurem, se informem, cobrem dos potenciais candidatos as políticas para a área. A imprensa, movimentos sociais, ambientalistas, de defesa dos direitos das crianças, a indústria... etc... já se manifestaram e fizeram com que os candidatos se comprometessem com políticas para as suas respectivas áreas. Porque não também com o Turismo? 
Postar um comentário