Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 30 de maio de 2010

Singtur-Pa se filia ao Belém Conventions e Visitores Bureaux

O Singtur-Pa atento as mudanças ocorridas no mercado, filiou-se recentemente ao Belem Conventions e Visitores Bureaux. A representação acredita que o mercado de eventos, o principal foco de atual de atuação do BC&VB, é um novo leque de atuação para os profissionais filiados. Segundo estudos do Singtur-Pa, alguns profisisonais Guias de Turismo já apresentam mais de 50% do seus rendimentos advindos de serviços ligados a realização de eventos. Além dos servviços tradicionais, tais como passeios pela cidade, a distritos e praias próxima,s agora os profissionais também atuam junto às agências oficiais, na organização de traslados, setor de transportes e atuam junto com operadores na viabilização das operações.
O setor de eventos tem desenvolvido novos negócios e contribuindo decisivamente com a geração de novos negócios, não somente para os Guias de Turismo, mas também para agências de viagens, transportadoras, hotéis e organizadoras de eventos.
Contudo, cabe ressaltar que o profissionalismo é necessário em todas as etapas deste processo, pois se observa que alguns atuantes neste setor tem ultrapassado suas atribuições fins, sem o devido cuidado. Transportadoras tem atuado como agentes de viagens, hoteis como organizadores de eventos, recepcionistas como Guias de Turismo, enmtidades representativas que virão agentes de viagens, entre outros. A falta de profissionalização, a curto prazo, já tem gerado reclamações, principalmente por parte de organizadores externos que, em muitos casos, encontram preços elevados, fornecedores que não conversam, etc.

Se Belém quiser se posicionar como um destino de eventos, seus atores terão que rever seus posicionamentos, pois novos competidores estão entrando neste competitivo mercado, modernos centros de convenções estão sendo construídos ou já inauguram em diversas cidades: Brasília, Fortaleza, Salvador, etc. Precisamos estar mais atentos a profissionalização.  

Nenhum comentário: