Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 13 de março de 2010

Amazonas na rota do turismo internacional: Tap apóia o roteiro Rio-Bahia-Amazônia

O Governo do Amazonas, visando atrair mais turistas para a Amazônia, em particular, Manaus, ganhou uma aliada de peso na tentativa de configurar o roteiro integrado entre Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro, a companhia aérea portuguesa TAP. A decisão foi acertada durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, e o lançamento oficial ocorre na BIT, feira internacional do setor, realizada em Milão.

Segundo o gerente geral da empresa na Itália, Rui Lemos, a companhia possui 67 vôos semanais de Lisboa para o Brasil, com rotas diárias para o Rio e Salvador. “Nosso papel é esse, transportar as pessoas. Por isso, resolvemos fazer parte desse projeto", explica. O roteiro conta ainda com a parceria da Embratur. O executivo afirmou que os próximos passos são: entrar em contato com o maior número de operadores; analisar os roteiros propostos pelos estados para discutir a aplicação; fazer algumas e, por último, definir qual será a forma de comercialização.
Lemos afirmou ainda que pretende apresentar o formato definitivo do projeto durante a BNTM, que será realizada em Porto de Galinhas, Pernambuco, de 28 de abril a 2 de maio. Entre as operadoras já confirmadas estão a Igesse, Hotelplan, Dimension e Just Brazil. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, afirmou que o roteiro integrado entre os três estados é um produto que deve ser bastante comercializado durante a Copa de 2014. O roteiro proposto pelos três Estados teria duração de 12 dias, sendo quatro para cada um.
Fonte: www.panrotas.com.br, com Edição de Fabio Romero

Nenhum comentário: