Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Tap no Brasil e possível vôo para Belém

A saga da Tap – Transportes Aéreos Portugueses mostra não só a aposta de uma companhia aérea, mas o dinamismo que as parcerias privadas com o apoio público podem fazer por um destino turístico. Atualmente são 67 vôos semanais a partir do Brasil, com conexão imediata em Lisboa e Porto pra 42 cidades européias. As cidades atendidas no Brasil são: Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, algumas com mais de um vôo diário.
A expansão da Tap mostra não só um crescimento da demanda entre os dois países, mas das parcerias privadas para a venda do produto Nordeste para portugueses, italianos, ingleses, alemães, franceses, escandinavos e até russos. Recentemente, devido à crise mundial e a retração da demanda para o Nordeste brasileiro, houve o cancelamento de alguns fretamentos (vôos charters) para a região, desta forma a Tap, em parceria com os operadores turísticos, sobretudo portugueses, assumiu parte desta operação em seus vôos regulares, possibilitando o visitante entrar por uma cidade e partir por outra, em vez de retornar ao ponto de entrada no Brasil.
Recentemente, em entrevista coletiva, a Tap informou que Belém estaria entre as possíveis cidades a receber vôos diretos da companhia, contudo com a perda de Belém como sub-sede da Copa de 2014, é mais provável que Manaus seja a eleita.
Fonte: Postal Tap

Nenhum comentário: