Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 2 de junho de 2009

AM e PA estudam rota turística de Manaus a Belém

Um novo roteiro turístico está sendo formatado pelas unidades do Sebrae no Amazonas e no Pará com a ajuda de outros parceiros. A rota vai de Manaus (AM) para Belém (PA) e passa por atrativos como as praias fluviais de Santarém e Maués, ambientes naturais e culturais de Manaus, Parintins e Belém e ambientes rurais. Segundo o gestor de Turismo do Sebrae-AM, Fábio Souza, o roteiro, avaliado em uma reunião realizada em Manaus nesta semana, tem grande potencial turístico e vai ajudar o desenvolvimento econômico e social dos dois Estados. A informação é da Agência Sebrae.
“Foi feita uma pesquisa sobre pontos turísticos nos sete Estados que formam a região Norte e destacamos Amazonas e Pará para fazer esse novo roteiro. O trabalho está apenas começando. Nessa reunião colocamos as bases para melhorar os locais de turismo já existentes e discutimos o que pode ser acrescentado com a finalidade de oferecer um ótimo serviço aos turistas que vêm a visitar nossa região e aumentar a economia local”, disse Souza.
Nesta primeira reunião ficou estabelecido, entre outras coisas, que os representantes dos dois Estados vão convidar novos parceiros, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Abav e prefeituras, para realizar essa proposta. A próxima reunião foi marcada para o dia 9 de junho, em Santarém (PA).

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: