Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 26 de novembro de 2017

Cresce o Turismo em Santarém!

A cidade de Santarém, localizada no oeste do Pará, esta colhendo os bons frutos do Turismo, que se mostram visíveis por todo o município, que esta mais organizado e tem recebido investimentos públicos e privados. Na hotelaria, por exemplo, novos empreendimentos surgem em vários pontos da cidade, além de novos meios de hospedagem no principal polo de atração de visitantes, a vila de Alter do Chão. Novos veículos de turismo atuam no receptivo, entre vans e ônibus dando mais conforto aos cruzeiristas e aos numerosos grupos que começam a chegar na região. Diariamente, dezenas de embarcações partem dos portos da região para passeios ao longo dos rios Tapajós e Amazonas. Outro destaque é a gastronomia, muito elogiada pelos visitantes, o que colaborou para o aparecimento de novos restaurantes, focados na gastronomia local de auto padrão, elevando a qualidade dos pratos e trazendo uma contemporaneidade para a culinária local.

O resultado é a presença cada vez maior de estrangeiros na região, onde é comum vê-los jantando a noite nos vários restaurantes da orla da vila de Alter do Chão. Para colaborar com este bom momento, recentemente a Infraero concluiu os investimento na modernização e ampliação do Aeroporto de Santarém, o que contribui para um maior conforto dos usuários.

No verão amazônico, de julho a dezembro, dezenas de praias aparecem no rio Tapajós, atraindo milhares de visitantes.

Numa das praias do rio Tapajós, turistas aguardam o por do sol sobre a floresta.

No aeroporto de Santarém, a melhoria da conectividade e equipamentos das cias aéreas proporcionam que mais visitantes venham a região. Atualmente, do aeroporto de Santarém partem voos diretos para três capitais Belém, Manaus e Brasília; com dezenas de opções de conexões nacionais e internacionais pelas três principais cias aéreas nacionais: Azul, Latam e Gol.

Muitos grupos tem visito a região.

Apesar de em alguns horários até três voos estejam simultaneamente em solo, a ampliação recente do terminal proporciona um atendimento bom aos usuários. 

Nenhum comentário: