Caros leitores, ontem, dia 10 de maio, foi celebrado o dia do Guia de Turismo. Uma das profissões mais antigas do mundo merece ser celebrada, por isso fiz este Especial da Jamaica e Haiti...
O Caribe realmente é incrível! Alguns países, por seu histórico internacional de notícias desabonadoras, talvez não fosse um destino em foco, como o Haiti, contudo o país casou uma surpresa para lá de positiva. Já a Jamaica, lembrada pela sua presença em alguns filmes, a penetração no Brasil do Reggae e dos esportes, não saberia muito o que esperar, além de um país colorido e hospitaleiro. Vamos aos registros desta instigante viagem:
O litoral do Haiti lembra o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, cheio de montanhas e praias de águas mornas. A paisagem é espetacular, com elevações que terminam abruptamente na água.
Neste ponto do litoral de Labadee, a Royal Caribbean mantem um porto exclusivo para seus passageiros. O ponto fica isolado, o que impossibilita a saída para conhecer a realidade social do Haiti.
O navio fica a poucos metros desta ponta rochosa, com praias exclusivas e toda a estrutura para os passageiros feita totalmente por moradores locais.
Vista da praia.
A cidade de Falmouth na Jamaica. Aqui há um grande contraste entre a área de recepção dos viajantes e o centro do perímetro urbano.
Porto de Falmouth que atende os navios da Royal Caribbean. Apresentação culturais, variedade artesanato e muitos moradores locais. Deixe para comprar na volta, muitas liquidações.
A beleza natural da Jamaica é impressionante: praias, montanhas e cachoeiras entremeados de muito verde.
Guia de Turismo, neste caso, teve que ajudar os passageiros a tomarem coragem, lá fui eu!
Será o Tarzan?
Olhem a cor da água, parece uma piscina espumante!
Guia Internacional, Guias Locais e nossos viajantes!
Parabéns aos Guias de Turismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário