Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 28 de março de 2015

Portos de Cruzeiros Internacionais: Estados Unidos e Caribe!

Infelizmente, a temporada 2014/2015 de cruzeiros marítimos na costa brasileira e na Amazônia não foi das melhores, com uma acentuada queda no número de escalas em todos os portos do país. Um dos fatores apontados, além da crise econômica, é a pouca estrutura dos portos nacionais. A falta de infra estrutura empobrece a experiência turística e aumenta os custos operacionais das empresas. De forma a inspirar as autoridades locais, segue o exemplo de alguns portos norte americanos e caribenhos que recebem muito vem os cruzeiristas:

Port Canaveral - os terminais de cruzeiros de Porto Canaveral são excelentes. Estacionamento, serviços de transporte de/para Orlando e região, entre outras facilidades, tornam a experiência de embarcar neste porto uma agradável experiência.

Port Canaveral - estruturas com pontes de embarque e amplos terminais para recepção de viajantes.

Port Canaveral - ao fundo, o prédio que aproveita a luz natural e o estacionamento para os viajantes que vem embarcar de carro próprio.

Port Nassau - No Caribe, uma das melhores estruturas esta em Nassau, capital do arquipélago das Baramas. Com capacidade para até 5 navios simultâneos, o porto recebe centenas de escalas anuais. Na foto, o navio da Royal Caribbean Enchantment of the Seas.

Em Nassau, de cruzeiro, você sempre é bem vindo. O terminal ainda oferece wifi gratuito para os visitantes.

Port Nassau - com a capacidade máxima.

Port Nassau - navios aguardando o embarque dos passageiros. Muitos viajantes podem sair a pé pela região.

Port Labadee - Haiti - Este pequeno porto da linha haitiana recebe milhares de cruzeiristas anualmente. Pode ser considerado um enclave neste ponto do litoral haitiano. Na foto, o navio Allure of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo atualmente.

A pequena Labadee, estruturada para receber cruzeiristas.

A passarela que liga o pier ao litoral em Labadee.

Port Falmouth - Jamaica - sem dúvida, uma das melhores estruturas para recepção de cruzeiros na Jamaica. Um imenso shopping gera emprego e renda para a população local e com excelente qualidade para a recepção dos viajantes.

Nenhum comentário: