Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 29 de março de 2015

Belém 400 anos: BRT não começa e transportes lotados!

Caros leitores, o mês de março praticamente já acabou e as obras do BRT serão iguais as do Complexo Viário do Entrocamento, devem demorar uns dez anos ou mais para serem terminadas. As palavras do prefeito e dos secretários responsáveis pela obra até o momento não valem nada. Na placa, a data de início das obras era em janeiro, segundo o prefeito, em fevereiro, e depois, para segunda quinzena de março. Falta menos de um ano para Belém completa 400 anos e pelo jeito teremos apenas um bolo e pouca coisa a comemorar. A Prefeitura Municipal de Belém está letárgica, com obras pela metade e sem um plano bem definido para as comemorações da cidade. 

Enquanto isso, algumas cidades do mundo, já testam transportes públicos inteligentes, mas conectados e de melhor qualidade, como em Nova Iorque. Acompanhe a seguir:

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/o-dia-em-que-o-seu-ponto-de-%C3%B4nibus-vai-falar-com-voc%C3%AA/ar-AA9WoxQ

Ainda em Belém, o projeto de ônibus expressos continua dando mais dor de cabeça que solução, ônibus que demoram a passar, lotados e com linhas insuficientes. Será que os planejadores das Linhas Expressa na Secretaria de Mobilidade Urbana não andam de ônibus?

Pela demora na parada de ônibus, os engarrafamentos e falta de veículos suficiente, pegar um ônibus expresso em Belém, em muitos casos, são seis pro meia dúzia.

Nenhum comentário: