Os estados do Maranhão e Ceará sempre tiveram forte ligação histórica com o Pará, afinal grande parte do desenvolvimento econômico e cultural paraense deve-se aos milhares de imigrantes destes dois estados nordestinos. Atualmente, devido ao turismo, há um grande movimento contrário, milhares de paraenses visitam anualmente os estados do Maranhão e Ceará. Para se manter atrativos, ambos vem investindo na renovação de suas atrações... segue alguns resultados:
Av. Monsenhor Tabosa em Fortaleza foi totalmente reformulada, com novo visual, tornou-se uma das principais atrações de compras da capital cearense.
Orla de Iracema e Mucuripi ganham novas atrações, além da já famosa feirinha de artesanato.
Grupo da Narmy Turismo, de Castanhal, visitando o Beack Park. O grupo, acompanhado pelo Guia de Turismo Fabio Romero, participou de um evento em Fortaleza.
Enquanto isso, o interior do Maranhão recebeu este fim de semana mais de 7 grupos rodoviários. A cidade de Carolina, na chapada das mesas, com dezenas de cachoeiras, recebeu mais de 300 paraenses vindos de diversas partes do estado: Belém, Castanhal, Santa Izabel, Ipixuna, entre outros.
A cachoeira de Itapecuru recebeu 7 grupos.
O Guia de Turismo Fabio Romero acompanhando mais um grupo da Narmy Turismo.
Para fechar este post, um imperdível por do sol no rio Tocantins em frente a cidade de Carolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário