Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 1 de julho de 2014

Rota Turística Belém - Bragança ganha sinalização!

A Rota Turística Belém - Bragança começa a ganhar corpo...

Destinos , Uma das placas de sinalização da Rota Belém-Bragança (foto divulgação)
Uma das placas de sinalização da Rota Belém-Bragança (foto divulgação)

Os técnicos da Setur-PA, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), concluíram a primeira etapa do trabalho de sinalização da Rota Turística Belém-Bragança. Foram instaladas 108 placas indicativas de atrativo turístico, trânsito, pórticos, semi-pórticos, painéis e sete tótens metálicos em localidades dos 13 municípios que compõem a rota. 

Os tótens são instalados em lugares onde havia antigas estações do trem. São dois em Belém e um nos municípios de Ananindeua, São Francisco, Igarapé-Açu, Capanema e Bragança. O estudo histórico e documental da rota contou com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O secretário de Turismo, Adenauer Góes, explica que a ideia é que o fluxo que passa pela BR possa ser desviado para os atrativos dos municípios, através da sinalização turística, promoção e divulgação da rota. “Também disponibilizaremos informações em aplicativos móveis, que servirão para estimular e motivar as pessoas a conhecerem esses destinos”, afirma.

Fonte: Panrotas.

Nenhum comentário: