Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 16 de março de 2014

Contra a Divisão do Pará, a luta continua!

Mais um capítulo da luta contra a Divisão do Estado do Pará. Os deputados Giovani Queiroz e Lira Maia, eleitos com votos de todos os paraenses, aproveitam-se do cargo para lutar em causa própria ou apenas por um nicho da população. O Pará tem uma população de 7,5 milhões de pessoas e é por ela que nossos políticos eleitos tem que lutar e não apenas por um nicho. O plebiscito de 2011 deixou claro a vontade dos paraenses, queremos continuar juntos e mais do que isso, tirando as nossas diferenças regionais, temos que aprender a conviver. Lembramos novamente que o estado atual (governo estadual e federal) já esta no limite da carga tributária aceitável e, mesmo assim, não possui recursos para investimentos. Criar mais um estado, assembléia legislativa, câmaras, tribunal de contas, mais um penca de cargos públicos, entre outros, é, no mínimo, um contra-senso. Sem contar que os deputados esqueceram de um detalhe, ainda não deixaram claro quem vai pagar a conta, o Pará remanescente, sem recursos para tal, deixando o resto da população numa situação difícil ou a União (Governo Federal), ou seja, na conta de todos os brasileiros*:
* Particularmente, não quero pagar esta conta.
 
Plebiscito (Foto: Arte G1)
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) apresentadas pelos deputados Lira Maia (DEM) e Giovanni Queiroz (PDT) à respeito da divisão territorial do Pará. A intenção é alterar a redação do artigo 18 da Constituição Federal que discorre sobre a divisão territorial para a criação de novas unidades da federação.

Fonte e mais informações em: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/03/ccj-aprova-pec-que-propoe-plebiscito-apenas-no-oeste-do-para.html

Nenhum comentário: