Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eventos movimentam o interior do Pará

A Secretaria de Turismo do Pará (Setur-PA) promoverá um famtour de hoje até o dia 17 de novembro em Marapanim, na região turística conhecida como Amazônia Atlântica. A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura de Marapanim e a Associação Marapaniense de Multiplicadores do Turismo (Amatur), ocorre por conta da oitava edição do Festival de Carimbó de Marapanim contemplado pelo Projeto Incubadora de Eventos da Setur. A comitiva também será composta por representantes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens Pará (Abav-PA).

Durante as visitas os técnicos da Setur-PA também farão entrevistas com os envolvidos na organização do evento e com a gestão municipal do turismo local, além de apresentar aos empresários os espaços de realização eventos, empreendimentos de hospedagem da cidade e os atrativos naturais.
 
Fonte: Setur Pará e Paratur
 
Comentários: os eventos culturais podem atuar como um grande dinamizador de fluxos turísticos. No caso do Pará, por exemplo, os eventos carnavalescos específicos de alguns municípios, como Vigia, Marudá, Marapanim e Cametá atraem milhares de visitantes durante o Carnaval no Brasil. A festa dos botos, denominada Sairé, em Santarém também dinamiza imensamente a economia local no mês de setembro por exemplo. O Festival do Carimbó de Marapanim possui um grande potencial de atração de público, sobretudo se for conjugado com outras atrações regionais, como as praias de Marudá e a ilha de Algodoal. 

Nenhum comentário: