Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 6 de outubro de 2013

Amazônia - Europa: confirmado!

Direto de Nova Iorque: Caros leitores, é com muito prazer que anunciamos a confirmação do voo Amazônia - Europa pela TAP. Após um extenso trabalho dos governos do Pará e Amazonas, além do trade turístico local, a TAP anunciou o pedido da rota, 3 vezes por semana, Lisboa - Manaus - Belém - Lisboa. Um antigo sonho esta se tornando realidade, a Amazônia ter uma ligação comercial regular direta com a Europa. Apesar do adiamento do início da operação da TAM Belém - Miami - Belém, o ano da Copa nos trará grandes momentos para a aviação amazônica, além de inúmeras possibilidades de novos negócios e fluxos turísticos. Seguem algumas notícias recém publicadas na impresa nacional e internacional:
Presstur 05-10-2013 (16h30) A TAP põe à venda na segunda-feira os bilhetes para a sua nova rota do Brasil, entre Lisboa, Manaus e Belém, no que são as primeiras ligações aéreas directas entre o Norte do Brasil e a Europa, e cujo primeiro voo se realiza a 3 de Junho de 2014.
A nova rota, que ainda carece de aprovação pelas autoridades brasileiras, começa com três voos por semana, às terças, sextas e Domingos. A apresentação de mais esta rota da TAP para o Brasil está a decorrer neste momento em Vilamoura, no âmbito do Fórum Empresarial Algarve, promovido pelo LIDE.

UZ7 Spotting, por Rafael M.
Caros, é com muito prazer que anuncio o retorno da Tap ao norte do páis! Depois de muita negociação entre o governo do PA e a cia portuguesa, hoje foi feita a solicitação de rota à Anac. Os voos serão triangulares com Manaus, na rota Lisboa-Manaus-Belém-Lisboa, todas as Terças, Sextas e Domingos com Airbus A330 com capacidade para 263 passageiros.Início da rota em 03/06/2014! Em nome do Uz7, desejo muito sucesso à nova rota!

TAP 35 LIS 09:30 MAO 13:40 14:40 BEL 17:40 19:10 LIS 06:45+1

Obs: Horário Local de cada cidade


Hotelaria , O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito Arthur Virgílio, de Manaus, Luiz da Gama Mór, da Tap, Oreni Braga, da Amazonastur, e o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino
O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito Arthur Virgílio, de Manaus, Luiz da Gama Mór, da Tap, Oreni Braga, da Amazonastur, e o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino
O primeiro voo da Tap entre Manaus, Belém e Lisboa está previsto para o dia 3 de junho. A confirmação oficial do voo foi dada pelo vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, na tarde deste sábado, 5, no Algarve, em Portugal, durante o Congresso Português do Lide. O voo será triangular, fazendo Manaus-Belém-Lisboa-Manaus e a Tap já trabalha com o desmembramente das frequências, fazendo Manaus-Lisboa e Belém-Lisboa, para um futuro próximo.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, estão em Portugal e comemoram o anúncio.

“Manaus é um grande centro dissipador de desenvolvimento sustentável na Amazônia, sem contar as potencialidades de turismo e biodiversidade. Temos um grande polo industrial que cresce mantendo 98% da floresta preservada. No turismo, temos um grande trabalho de promoção no exterior e grande capacidade de recepcionar turistas europeus, que hoje representam 42% dos turistas recebidos pela nossa capital”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Nossa missão agora é tornar Manaus o melhor roteiro turístico da região e um hub de interligação da Europa com outros países da América do sul. Eles prometeram (o voo) para o dia 3 de junho, mas agora vou fazer carga para que essa operação comece antes”, complementou o prefeito.

“Sou brasileira e não desisto nunca. Sendo amazônida, essa persistência se torna ainda melhor. Esse voo é um sonho de todos nós e uma grande conquista para o Amazonas e para Manaus”, declarou a secretaria de Estado de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, que representou o governador do Amazonas Omar Aziz.

Para Luiz da Gama Mór, a Tap também sai ganhando com os novos destinos. Segundo ele, a empresa é forte na Europa, mas fica muito forte quando une a marca Tap com a marca Amazônia. “Estamos muitos felizes com esta parceria e, desde já, avisamos que, dependendo da dinâmica das vendas, vamos estudar o aumento da frequência e até mesmo o desmembramento dos voos ainda em 2014”, disse Mor.

Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém e de lá partindo para Lisboa. De Manaus para Belém o voo dura duas horas. De Belém para Lisboa sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que dura nove horas. Devem ser utilizadas duas novas aeronaves Airbus A330, que a empresa está comprando.
Postar um comentário