Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Santos ganha com infraestrutura para cruzeiros!

Caros leitores, observem os ganhos que uma cidade pode ter quando decididamente abraça a atividade turística. Santos, no litoral paulista, tem profissionalizado cada vez mais o turismo de cruzeiros, com uma política voltada para a criação de infraestrutura e agora de inclusão nos roteiros, ou seja, a cidade não será apenas um porto de passagem, será um destino potencial para milhares de cruzeiristas; enquanto isso na Amazônia, padecemos com uma precária infraestrutura portuária. Vejam este processo no post abaixo:


MSC sai na frente e lança pacote que beneficia a cidade de Santos, criando também uma nova opção a seu passageiro, que agora poderá embarcar após pernoite na cidade

Os turistas de cruzeiros marítimos que viajarão pela armadora MSC poderão pernoitar em Santos, antes de iniciar viagem em alto mar. O anúncio foi feito durante uma reunião com hoteleiros da região. A armadora se dispôs a criar um pacote pré-cruzeiro para pernoite em Santos antes do embarque em um dos três navios da companhia que usarão Santos como porto-base - Magnifica, Orchestra e Preziosa. As vendas serão via sites das cerca de cinco mil agências de viagens que comercializam cruzeiros, e serão feitas em conjunto com a parte marítima.


Segundo a Secretaria de Turismo de Santos, a intenção é que os turistas conheçam mais a cidade além de ser interessante dos pontos de vista econômico e operacional, uma vez que os turistas não correrão o risco de chegar cedo ao terminal do Concais. A ideia é que os pacotes incluam ainda estacionamento e passeios pela cidade.

A temporada de cruzeiros marítimos 2013/2014 deverá contar com 13 navios no litoral brasileiro. Com o início previsto para o mês de novembro, a temporada seguira até abril de 2014. A expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR) é de que 668 mil passageiros aproveitem 242 roteiros entre novembro de 2013 e abril de 2014. A oferta será 12,33% menor se comparada aos 762 mil leitos disponíveis na temporada 2012/2013.




Texto (©) Copyright Adaptado de G1.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.

Nenhum comentário: