Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Infraero x custos: o exemplo de Tampa!

A aplicação de novas tecnologias nos aeroportos sempre é bem vinda, já contribuiram para aumentar a capacidade operacional dos aeroportos, a diminuir as filas no check in, ao passageiros a ficar de olho na mala, etc. A mais recente, ajuda o passageiro a acompanhar exatamente onde esta seu voo, ou seja, se a moça da companhia lhe disserr que o avião já esta chegando, você vai poder confirmar a informação no ato... pelo menos no Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida:

Aeroporto de Tampa mostra posição dos voos
O Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida, está com duas novidades na área de tecnologia, que facilitarão o uso do aeroporto pelos viajantes. A primeira é a implantação do sistema Flight in Sight, que mostra a localização dos voos que estão se dirigindo ao aeroporto. Em vez de uma fila de passageiros querendo perguntar aos atendentes se o voo está no horário, as telas no portão de embarque mostram onde o avião que operará aquele voo está. Também destaca a velocidade, altitude, distância do aeroporto e horário estimado de chegada. A mesma tela mostra a previsão do tempo, em nível nacional e local. A nova tecnologia já está disponível na área Airside A e estará em todos os terminais nas próximas semanas. A segunda melhoria foi um upgrade no sistema de wi-fi gratuito, que agora está mais rápido e podendo ter mais usuários ao mesmo tempo. Mesas de trabalho e bancadas também foram instaladas para quem precisa trabalhar.

Informaçõao precisa disponível para os passageiros!
 
Enquanto isso no Brasil, a Infraero implanta um honeroso sistema com tablets e mais pessoal na já inchada estrutura de  recursos humanos da estatal:

Infraero amplia sistema de informação no SDU

Os usuários do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU) contam desde o início desta semana com mais uma opção para obter informações sobre os voos. Um grupo de colaboradores da Infraero está circulando no terminal de passageiros com tablets para reforçar o atendimento. Nos aparelhos estão instalados diversos aplicativos, como o Sistema Informativo de Voo (SIV) – que fornece informações sobre a situação dos voos no aeroporto - catálogo telefônico, mapa de visualização do pátio, entre outras facilidades.

“Essa iniciativa visa a oferecer um atendimento ágil e eficaz, com foco nos grandes eventos, como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa de 2014”, destacou o superintendente da Regional Rio, André Luis Marques de Barros.

Fonte: Panrotas!

Postar um comentário