Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aeroportos do Norte com novos equipamentos!

Diversos aeroportos da Superintendência Regional do Norte da Infraero já contam com os novos carros de resgate e salvamento adquiridos pela Infraero para reforçar a segurança nas operações de salvamento e combate a incêndio. Desde maio, já foram contemplados os aeroportos de Belém, Marabá, Santarém e Altamira (PA), São Luís (MA) e Macapá (AP). A empresa adquiriu 36 veículos, que estão sendo distribuídos em diversos terminais da Rede, como Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Londrina (PR), Porto Alegre e Pelotas (RS), Navegantes (SC), Vitória (ES), Teresina (PI) e Goiânia (GO).
 
CRS-Regional-Norte

Os equipamentos, nos quais a Infraero investiu R$ 13,4 milhões, possuem chassi importado da Itália, com tração 4x4, velocidade final mínima de 100 km/h e aceleração de 0 a 80 km/h em 40 segundos, assim como porte e flexibilidade para suportar a carga transportada. Além disso, os veículos têm espaço para abrigar ferramentas como macas e instrumentos para arrombamento, e possuem torre de iluminação e gerador de energia acoplados.

O gerente de Operações e Segurança do aeroporto de Marabá, Wigson Diego, pontuou as vantagens do novo equipamento. “É uma aquisição excelente, que facilita o trabalho dos bombeiros no atendimento a emergências. Os veículos trarão ainda mais agilidade em eventuais operações de resgate e salvamento”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero /  imprensa@infraero.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário: