Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 16 de junho de 2013

Cadê o legado!?

Bem... espero que o Brasil ganhe a Copa das Confederações e a Copa de 2014! Estou na torcida, apesar de não ser muito fan de ficar horas e horas assitindo a todos os detalhes nas ostensivas coberturas televisivas. com gráficos, vídeos e estatísticas. Ótimo, temos que fazer o melhor possível, mas não dá para fazer vista grossa para um legado que não estou vendo tomar forma, pois enquanto bilhões de reais já foram gastos nos estádios, o grande teatro da bola, as obras de melhoria para a população em geral estão ficando para depois. Em Manaus, quase todas as obras de mobilidade urbana estão ficando para depois. Os jogos vão passar e ficaremos com os problemas de infraestrutura, além de grandes elefantes brancos para administrar, enquanto a FIFA vai embora com bilhões de lucro no bolso sem de fato contribuir para o desenvolvimento das cidades-sede envolvidas. Tudo bem, isso é não prerrogativa da FIFA, afinal o evento é privado, mas é obrigação dos governos envolvidos, pois quase 90% dos estádios estão recebendo recursos a fundo perdido, enquanto as obras de melhoria ficam para depois.

Durante a abertura da Copa das Confederações, o constrangimento foi inevitável: FIFA e Governo Federal solenemente vaiados...

Caro Joseph Blatter, quem merece respeito é o povo brasileiro. Estou torcendo para os eventos sairem conforme o "planejado", mas não podemos fechar os olhos para os bilhões gastos nos estádios, enquando nos aeroportos são construídos puxadinhos, os ônibus lotados e a população passando duas horas por dia dentro de transportes precários. Está incomodado!? Realmente, caro presidente da FIFA, a realidade é dura e incomoda mesmo. Vou fazer o meu melhor para mostrarmos o melhor do Brasil nestes eventos, mas não me peça para calar a boca dentro de um ônibus lotado pelo país a fora, dentro de um aeroporto que não funciona direito... Caro presidente da FIFA... eu que lhe peço respeito!

Nenhum comentário: