Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 27 de março de 2013

Brasil não conhece a Copa das Confederações!

Interessante esta pesquisa, o "país do futebol" não conhece uma das principais competições que antecede o torneio, talvez seja por isso que a Fifa tem espalhado dezenas de anúncios com a venda dos ingressos para a competição. Vejam a pesquisa:
 
"A 80 dias do início da Copa das Confederações, evento teste para Copa do Mundo, uma pesquisa revela que 85% dos brasileiros não sabem exatamente do que se trata o evento. É o que aponta o estudo realizado pela agência de inteligência e pesquisa de mercado Hello Research, que entrevistou mil pessoas em 70 cidades do Brasil, entre fevereiro e março, divulgada nesta semana. Apenas 28% das pessoas souberam responder à pergunta "você sabe o que é a Copa das Confederações" e, destas, somente 53% souberam definir com exatidão o evento. O percentual de conhecimento aumenta no caso de homens, jovens entre 16 e 25 anos, e pessoas com mais escolaridade.

"É surpreendente perceber que a maioria dos brasileiros não sabe ao certo o que é a Copa das Confederações, mesmo estando a pouquíssimos meses de seu início no Brasil", afirma o diretor executivo da agência, Davi Bertoncello. Ele lembra, por outro lado, que, "por conta dos interesses comerciais de grandes marcas e instituições, vai haver muita comunicação sobre o evento que, a cada dia, vai melhorar seu índice de conhecimento até o início da competição".

Neste ano, a Copa das Confederações acontecerá pela primeira vez no Brasil, com início marcado para o dia 15 de junho. Além da Seleção Brasileira, participam os times da Espanha, Uruguai, Japão, Nigéria, Taiti, Itália e México".
 
Fonte: Panrotas.

Nenhum comentário: