Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cruzeiros em queda no Brasil, enquanto isso na China...

Enquanto o turismo internacional de cruzeiros apresenta crescimento na Amazônia com recorde de passageiros passando pelas cidades de Belém, Manaus, Santarém e Macapá, no restante do Brasil a situação é preocupante. Após anos de crescimento, segundo a ABREMAR - Associação Brasileira das Operadoras de Cruzeiros, o índice será negativo em 2013, com redução de 15%; e para 2014 de 17%. Uma das razões apontadas por especialistas é a nossa infraestrutura, que torna caro as operações por aqui. O que serve de alerta para os estados amazônicos, afinal na região o que menos se usa são portos adequados para as operações com navios de cruzeiros.
 
A queda no Brasil não se reflete em outras partes do mundo, pois as grandes companhias estão deslocando parte de seus navios para outros mercados, como o asiático, bastante promissor com o crescimento de uma nova classe consumidora:
 
A home do site da Cruise Yacht Management e o navio Henna (reprodução)
A home do site da Cruise Yacht Management e o navio Henna (reprodução)

O navio de cruzeiros Henna, da Cruise Yacht Management, empresa do grupo chinês HNA Tourism, foi inaugurado no passado sábado (dia 26) no porto de Sanya, passando a ser o primeiro e o maior navio de luxo chinês de cruzeiros a operar na China continental. A primeira viagem do Henna marca a entrada oficial da marca no mercado dos cruzeiros, “quebrando o monopólio das empresas estrangeiras no mercado chinês e oferecendo aos turistas chineses novas opções de produtos de cruzeiros”, diz um comunicado da empresa.

Atualmente o Henna, com 739 camarotes e uma capacidade máxima para 1.695 passageiros, “é o primeiro e maior navio de cruzeiro de luxo” na China Continental, acrescenta a informação. Entre a oferta a bordo incluem-se os 739 camarotes, dos quais nove são suites com varanda e 432 exteriores e 298 interiores, restaurante, loja duty free, casino, cinema, spa, salão para banquetes, fitness center e piscina, entre outros serviços que pretendem proporcionar “uma experiência perfeita de lazer, entretenimento e passeios”.

De janeiro a abril o Henna irá realizar três rotas, designadamente Sanya – Halong Bay, Sanya – Da Nang e Sanya – Halong Bay Da Nang. De maio a setembro irá alterar o porto de base para Tianjin, com uma nova rota entre Tianjin, Incheon e a ilha de Jeju.

O site da empresa é www.hnacruises.com.

Fonte: Panrotas.                  

Nenhum comentário: