Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tendências: mais taxas e "serviços"!

As companhias aéreas tem sido muito criativas nas cobranças de taxas e "serviços", sem necessariamente uma queda nas tarifas ou pelo menos manutenção em patamares mais baixos. Em parte, concordo em pagar a parte por serviços que eventualmente são utilizados. As low costs, de maneira geral, por exemplo, cobram pelo despacho de bagagem, como a maioria das rotas são curtas e muitos passageiros só viajam com pouco bagagem, não faz sentido cobrar um valor de todos, se a maioia não utiliza o serviço. Porém, neste caso, as tarifas são sempre muito baixas e vão ficando mais caras a medida que mais serviços são acrescidos, como despacho de bagagem, pagamento com cartão, reserva de assentos/embarque prioritário, etc. Contudo muitas companhias tem cobrado por estes serviços sem diminuir suas tarifas. A mais nova taxa neste sentido, vem da companhia americana Delta:

Serviço Especial de Menor Desacompanhado

"A Delta oferece um serviço especializado para o transporte de crianças viajando sozinhas.

O Programa de Menor Desacompanhado é necessário para todas as crianças entre 5 e 14 anos que não viajarão no mesmo compartimento que um adulto de pelo menos 18 anos, um dos pais ou tutor legal. No aeroporto o menor será entregue a um funcionário Delta pela pessoa responsável informada no momento da solicitação do serviço. Após o check-in, a criança será acompanhada pelo funcionário Delta que auxiliará e conduzirá a criança até dentro da aeronave. Durante o voo, a tripulação estará ciente do menor desacompanhado e oferecerá ao menor um cuidado especial. O mesmo terá um assento específico para melhor supervisão. Em caso de conexões, um funcionário Delta acompanhará o menor durante todo o processo. Após o pouso, um funcionário Delta recepcionará o menor na porta da aeronave e irá acompanhá-lo até entregá-lo à pessoa responsável informada no momento da solicitação.

Taxa aplicável ao Serviço: US$100,00
A taxa acima é cobrada por menor ou para até 4 crianças viajando juntas, com mesmo código de reservas, e por direção. O pagamento deverá ser feito diretamente no aeroporto.

Nenhum comentário: