Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fiscalização no Rio de Janeiro!

Quarenta e um profissionais, 12 viaturas e dois reboques da Prefeitura e do Estado deram início na manhã desta sexta-feira (14) à Operação Turismo Legal, realizada no Pão de Açúcar, na capital fluminense. Objetivo foi acabar com a informalidade e dar maior segurança aos turistas.

Durante a operação os fiscais da Setur-RJ abordaram 16 empresas de turismo e 12 guias. Desse total foram entregues seis notificações que alertam as empresas da necessidade de comparecer a TurisRio para o cadastro dos empreendimentos e prestadores de serviços turísticos, para regularizar a situação.

O secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, que comandou a operação, destacou a importância do trabalho e ressaltou a necessidade dessas ações se tornarem rotineiras. “A Operação Turismo Legal tem como objetivo principal prevenir e educar os prestadores de serviços turísticos. A nossa intenção é trazer tranquilidade e segurança não só para os turistas, mas também para aqueles que trabalham na legalidade. Hoje acredito que quase 50% das pessoas trabalham na informalidade no turismo”, destacou Ázaro.

A fiscalização contou com representantes da Secretaria de Estado de Turismo e sua vinculada TurisRio, Secretaria Municipal de Transporte, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Polícia Militar, Bptur e Guarda Municipal. No encerramento da ação, Ronald Ázaro garantiu que a partir de agora a Operação Turismo Legal será frequente não só na capital, mas também no interior do estado, principalmente em municípios que recebem um grande fluxo de turistas como Petrópolis, Búzios, Paraty e Cabo Frio.

Fonte: Panrotas - www.panrotas.com.br.

Nenhum comentário: