Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cruzeiros 2012/13 no Amazonas!

Cena do encontro que reuniu representantes do Porto de Manaus, dos operadores e armadores, das polícias Militar e Civil, da Infraero e da Prefeitura de Manaus (foto divulgação)

Cena do encontro que reuniu representantes do Porto de Manaus, dos operadores e armadores, das polícias Militar e Civil, da Infraero e da Prefeitura de Manaus (foto divulgação). O governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou ontem (terça-feira, dia 11) uma reunião para tratar sobre a nova temporada de cruzeiros 2012/2013, que está prevista para começar no dia 18 de outubro com a chegada do navio alemão Amadea.

A última embarcação da temporada chega ao Estado no dia 2 de maio de 2013. De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, 28 navios passarão pelo Estado. Segundo pesquisa do Amazonastur, o Estado recebeu 25 mil turistas em 24 navios. Cerca de 42% dos turistas que visitaram o Amazonas no ano passado tinham a procedência dos Estados Unidos, em seguida ficaram Reino Unido (27,45%) e Alemanha (19,35%). A renda média dos turistas que visitaram Amazonas ultrapassou o valor de US$ 35 mil. De acordo com Oreni, os turistas vão ter à disposição infraestrutura de pessoal, com guias bilíngue, nos portos de Parintins e Manaus. “Essa infraestrutura é para assegurar que os turistas sejam bem recebidos em nosso Estado. Até o final do mês, iremos a Parintins nos reunir com os órgãos envolvidos nos receptivos desses cruzeiros”, disse Oreni. A pesquisa revela ainda que, dos 25 mil turistas que passaram pelo Estado na última temporada, 64,29% tinham mais de 65 anos, 72,52% possuíam ensino superior e 52,71% eram aposentados. Ainda no levantamento foi apontado que 73,08% informaram que tinham intenção de voltar ao Amazonas em outra oportunidade.

Fonte: Panrotas!

Nenhum comentário: