Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pernambuco: concorrentes se adiantam!

Os concorrentes estão adiantados, assim como Fortaleza, no Ceará, a cidade de Recife, em Permambuco, está com obras aceleradas para revitalização de sua área portuária para a recepção de cruzeiros marítimos até 2014. Enquanto isso na Amazônia, vamos receber nossos cruzeiristas como sempre, em embarcações de madeira, em portos sujos, com insegurança e com baixíssima qualidade, sem contar a possibilidade de intervenção por questões alfandegárias. Vejamos as fotos:
Após o lançamento do edital para a reforma e constru- ção da Sala Recife, há mais de um ano, as obras no Porto de Recife, seguem em ritmo considerável. O investimento, do governo do estado pernambucano, tem como objetivo, além de revitalizar a área, aumentar a infraestrutura da cidade para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que terá a cidade como uma de suas sedes. O projeto, que terá como resultado final uma área para recepção dos passageiros dos navios de cruzeiro com cerca de 2 mil metros quadrados, representa um investimento de 21,8 milhões de reais, e deve ficar pronto em Outubro de 2013, vários meses antes da Copa. O Terminal 7, reformado e entregue no início de 2010, terá a sala de embarque e desembarque com esteiras rotativas, além de um espaço de lazer e de serviços, com praça de alimentação e lojas, e se somará a Sala Recife, na recepção destes passageiros. Nessa, que está sendo erguida ao lado, haverá uma área de 900 m² ligada ao terminal por uma passarela suspensa, e que o auxiliará em suas operações.Em seus três pavimentos, haverá, além de vagas de estacionamento coberto, as salas e postos avançados da Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa, uma grande arena, espaço de recepção e acolhida dos visitantes. O projeto arquitetônico da Sala Recife, foi elaborado em 2008, pelo escritório de Moisés Andrade, que na época, disse ter projeto de um "edifício de passagem". “Quem chega de navio quer conhecer a cidade, quem embarca quer conhecer outras partes do mundo. Ninguém deseja ficar no Terminal Marítimo. É um local de permanência mínima e que precisa ser acolhedor e eficiente”, ressaltou. A verba para reforma e construção do Terminal Marítimo do Porto do Recife é do governo federal, e foi obtida através da Secretaria Especial de Portos. Estão sendo investidos R$ 900 milhões, do PAC da Copa, na reestruturação de sete portos de cidades (Santos, Natal, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Manaus, que irão sediar o mundial em 2014. Pernambuco é o segundo estado brasileiro a lançar edital. Antes, com 1,6 milhão, também provenientes do governo federal, em Maio de 2010, o Terminal 7 já havia sido reformado, através de uma parceria entre governo do estado e o Ministério do Turismo.
 



Fotos e texto: Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Governo de Pernambuco. e Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos, com exclusividade para o blog WorldCruises.com. Editado por Fabio Romero.
Postar um comentário