Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gula hoteleira no Brasil!

Pesquisa atualizada da ABIH-RJ aponta que a ocupação hoteleira no período da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio +20 está acima dos 95% esperados para o evento. No período de 12 a 19 de junho, a hotelaria terá menos de 83% dos quartos ocupados, mostra o estudo. Já entre os dias 20 e 22, quando os chefes de Estado do mundo inteiro estarão no Rio para a conferência, a ocupação se manterá bem próxima da estimada.

A menos de um mês de evento, cerca de 15 mil room nights que estavam bloqueados pela Terramar, agência licitada, foram devolvidos para comercialização direta dos empreendimentos. “Muitos hotéis dispensaram grandes eventos para se manterem parceiros da organização do evento e o que tiveram foi um prejuízo sem tamanho”, lamenta o presidente da entidade, Alfredo Lopes.

Fonte: ABIH RJ e Panrotas

Comentários: Bem, os empresários da rede hoteleira no Brasil estão precisando de uma leve crise para tornar seus produtos e serviços mais competitivos. Os preços praticados por hoteis no Brasil estão elevadíssimos. Além do Rio de Janeiro, podemos citar também Fortaleza, cuja as diárias médias nos últimos anos tem aumentado absurdamente, chegando a mais de R$ 200,00 em hotéis padrão 3*. Há pousadas simples, com diárias de R$ 150,00 reias ou mais. Os preços tem que estar compatíveis com o padrão de serviço oferecido, ou seja, no Brasil estão cobrando muito alto por serviços que na maioria do casos ficam abaixo da média.                 

Nenhum comentário: