Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A temporada ainda não terminou

Quem pensou que a temporada de cruzeiros já tinha terminado na Amazônia, este ano, ela teve uma pequena extensão... ainda no final deste mês de maio receberemos mais um navio com dezenas de japoneses...
Albatros fundeado em Icoaraci
Belém recebe, no próximo dia 28, o navio de cruzeiro Asuka II, que traz ao Estado 600 turistas japoneses. A embarcação, que antes de Belém passa por Santos, Rio de Janeiro e Recife, ficará no porto do distrito de Icoaraci, das 6h às 18h. Durante a passagem por Belém, os turistas serão divididos em dois grupos: o primeiro, com 400 pessoas, fará um roteiro que passa pelo Forte do Presépio, Basílica Santuário de Nazaré e mercado do Ver-o-Peso, encerrando com almoço no Mangal das Garças. Os demais integrantes do cruzeiro, que comporão o segundo grupo, farão passeio e almoço na Estação das Docas, na orla da cidade.

Para receber o navio e seus passageiros, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) montará dois postos de atendimento ao turista para prestar informações básicas sobre a cidade e locais de visitação; um no ponto de desembarque em Icoaraci e o outro na Estação das Docas. Segundo a presidente da Paratur, Socorro Costa, entre os mais importantes pontos de atenção da Paratur está a questão da segurança. Para isso, uma parceria com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Cipitur), da Polícia Militar do Pará, garantirá a segurança dos visitantes. A exemplo do que já vem ocorrendo durante a passagem de cruzeiros por Belém, haverá reforço do policiamento nos principais pontos turísticos do roteiro.

“O Setor de Atendimento ao Turista da Paratur está em sintonia com todos os órgãos e parceiros envolvidos nesse contexto de recepção do turista, para garantirmos todo o apoio e a qualidade dos serviços ofertados”, diz Socorro, em reunião com representantes da empresa responsável pela recepção.

Fonte: http://worldcruises1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: