Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Infraero recebe Guias de Turismo

A Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária tem contribuído na formação profisisonal dos Guias de Turismo que atuam no terminal do Aeroporto Internacional de Belém e de outros do Brasil e do mundo. A visita técinica foi promovida pela professor Fabio Romero por meio do SENAC-Pa no âmbito do Curso de Guia de Turismo, módulo Nacional/América do Sul, e das disciplinas de Técnica e Prática Supervisionada. Entre os objetivos da visita estavam:

- conhecer a dinâmica de funcionamento do aeroporto e os seus setores;
- entender o funcionamento do sistema aéreo: ANAC, Companhias Aéreas e Infraero;
- direitos e deveres dos passageiros;
- situações e principais resoluções de problemas para os passageiros;
- onde buscar informações;
- como funciona o painel de informações de vôo;
- quais os principais destinos atendidos a partir de Belém;
 - funcionamento de operações de receptivo no aeroporto;
- funcionamento e despacho de grupos nacionais e internacionais;

O resultado esperado é a melhoria dos serviços prestados aos passageiros no aeroporto, no qual o Guia exerce um papel fundamental quando acompanhante de grupos em viagens regionais, nacionais e internacionais, ajudando na solução de conflitos.
Guias de Turismo sendo atendidos pela Infraero. Além das áreas públicas, os profissionais também conheceram toda a área restrita do aeroporto, do processamento de bagagem ao embarque remoto, entendendo melhor todo funcionamento do aeroporto e o papel exercido por cada um dentro do Sistema Aeroportuário: ANAC, Infraero, Companhias Aéreas, Receita Federal, Polícia Federal, prestadores de serviços, etc.

Nenhum comentário: