Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 30 de maio de 2012

300 japoneses em Belém!

O navio cruzeiro Asuka II, de bandeira japonesa, chegou a Belém com 600 turistas na manhã desta segunda-feira (28). O navio, que antes de chegar à capital paraense passou pelas cidades de Santos, Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), ancorou no distrito de Icoaraci por volta das 06h. Cerca de 250 turistas seguiram direto para um dos mais procurados atrativos turísticos de Belém, a Estação das Docas, onde a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) integrou a equipe de receptivo aos visitantes, distribuindo material de divulgação do Pará e prestando informações.

Everaldo Nascimento/Os Pará 2000
Passageiros do navio em excursão pela cidade.
Cerca de 300 turistas foram levados pela Amazon Star Turismo, agência responsável pelo receptivo em Belém, para conhecer outros atrativos: Basílica de Nazaré, Complexo Feliz Lusitânia e Mangal das Garças foram alguns dos espaços visitados. Um almoço no Manjar das Garças encantou os visitantes com as cores, aromas e sabores da gastronomia paraense.

A Gerência de Assuntos Internacionais da Paratur entregou aos visitantes um catálogo com imagens e informações sobre a culinária paraense, resultado das heranças europeia, africana e indígena que formam a cultura regional.

A presidente da Paratur, Socorro Costa, acompanhou o receptivo aos japoneses. Segundo ela, a passagem de um grande número de visitantes acaba mobilizando praticamente toda a cadeia produtiva do turismo. “Conversei com os profissionais da área. É importante estarmos perto dessa operação do receptivo, conhecendo a forma como está sendo vendido o produto turístico paraense”, disse Socorro Costa.

Lorena Aguiar, gerente de Assuntos Interna- cionais da Paratur, destacou a importância de participar da recepção aos turistas. “Alguns espaços, com intermediação da Paratur, foram abertos nesta segunda-feira com o objetivo de recebê-los. Apesar de pouco tempo na cidade percebemos que levam do Pará uma excelente impressão”, garantiu Lorena. Segundo ela, a temporada de cruzeiros 2012 começou em outubro do ano passado e terminou esta semana, com a passagem do Asuka II por Belém.

O casal de turistas japoneses Nozaki e Ozawa, que visitou a Estação das Docas, contou que a primeira impressão da cidade foi surpreendente. Eles destacaram a parte histórica da capital parense, e principalmente o porto, onde, segundo Ozawa, chegaram vários imigrantes à região, inclusive japoneses. Para o casal, o maior interesse em visitar o Pará e a Amazônia foi conhecer a natureza local, principalmente a selva amazônica. O Asuka II deixou Belém às 16h desta segunda-feira.
Fonte: Texto (©) Copyright Agência Pará de Notícias / Imagens (©) Copyright Agência Pará e Daniel Capella, Via World Cruises.

Nenhum comentário: