Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 17 de abril de 2012

Trip tenta unir estados amazônicos

Um termo de cooperação técnica para a criação de um roteiro turístico integrado entre os Estados do Mato Grosso, Acre e Rondônia foi assinado por representantes dos três destinos e da companhia aérea Trip. Pela Trip, assinou o termo o diretor de Relações Institucionais, Victor Celestino, além dos superintendentes do Sebrae nos três Estados. A Trip opera em 13 cidades na Amazônia e, com esse termo de cooperação técnica, a companhia pretende realizar voos sub-regionais e para os países vizinhos, entre eles o Peru, além de continuar operando de forma sustentável na região. “Temos muito interesse em continuar investindo em nossa malha e, para isso, é necessário uma sinergia de todas as partes – governo e iniciativa privada – que juntas são capazes de viabilizar a expansão da companhia e fomentar o turismo e a economia nessas regiões”, ressaltou Victor Celestino. A empresa aérea tem frota de 56 aeronaves que operam em mais de 80 cidades brasileiras.

Fonte: Panrotas

Comentários: Baixar as tarifas cobradas nas rotas da região seria um começo interessante para estimular a demanda, além de produtos passíveis de comercialização. Lembramos que a Trip possui tarifas elevadíssivas nas rotas intraregionais, como já destacado anteriormente. A questão da sustentabilidade precisa melhor ser esclarecida, o que seria operar de "forma sustentável" na região? Será o uso de biocombutível, tarifas econômicas, desconto para moradores locais ou apenas a do próprio negócio? 

Desejamos sucesso a empreitada e que mais voos venham para região, facilitando a conexão entre os estados e destes com as demais regiões do Brasil e de países da América Latina.
Postar um comentário