Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 22 de abril de 2012

Tendências: Gol suspende serviço de bordo!

A Gol suspendeu o serviço de bordo gratuito em seus voos. A empresa prevê que até o final do semestre haverá a implantação do serviço pago na maior parte das rotas com duração acima de 1h15. Entre os produtos vendidos no voo estão sanduíches, snacks, bebidas quentes, cervejas, entre outros. A água será dada gratuitamente ao cliente que solicitar.

Veja abaixo o comunicado da Gol em relação a cobrança do serviço de bordo:

"A Gol informa que desde o dia 16 de março suspendeu o serviço de bordo gratuito nos voos que oferecem a opção de serviço de bordo pago. O novo sistema vem em linha com o plano de negócios da Gol e é amplamente utilizado em companhias americanas e europeias. Hoje, cerca de 180 voos da companhia possuem o serviço de bordo pago. O projeto esta em plena expansão e prevê, até o final deste semestre, a implantação na maior parte das rotas com duração acima de 1h15 de voo. O serviço de venda a bordo foi implantado pela Gol de forma pioneira em 2009.
Com o serviço de bordo pago o cliente tem mais facilidade e variedade de escolha para consumo durante o voo. Entre os produtos oferecidos estão sanduíches, snacks, bebidas quentes, cervejas, refrigerantes, sucos, entre outros. A água será dada gratuitamente ao cliente que solicitar. Os pagamentos são realizados a bordo, durante o voo, e por enquanto só podem ser feitos em dinheiro na moeda nacional. A companhia esta trabalhando para oferecer, em breve, a possibilidade de pagamento com cartões de crédito.

Fonte: Panrotas

Comentários: A Gol continua a sua crise de identidade, agora tentando voltar as origens. Começou low cost, depois tentou aproximar seus serviços da TAM, aí comprou a Varig, para fazer o que exatamente, ninguém sabe? A venda de serviço a bordo não é nenhum novidade, mas qual a real estratégia da Gol e as consequências disso, só tempo dirá. Um coisa continua certa, as tarifas ainda são parecidas com as "tradicionais". Espera-se que a introdução de serviço pago a bordo reflita em tarifas menores, afinal se for para comer amendoim com refrigerante e sucos de segunda linha, creio que grande parte dos passageiros preferirá pagar por tarifas menores.
Postar um comentário